Ads Top

Descubra e evite erros mais comuns com a pele aos 20, 30 e 40 anos




Por mais experiência que se tenha, a verdade é que ninguém está imune a cometer erros quando o assunto é cuidado com a pele, e muitas vezes eles levam a consequências desastrosas para a aparência. Descubra os mais frequentes aos 20, 30 e 40 anos e risque já da sua rotina para garantir mais beleza e saúde.



AOS 20



NÃO REAPLICAR O PROTETOR SOLAR
Nessa fase é muito comum deixar de lado a reaplicação do protetor solar, no entanto, são as atitudes desse momento da vida que vão fazer diferença no futuro. É um erro muito característico da juventude, e a consequência é a superexposição da pele. Pode acontecer um efeito direto, como uma queimadura ou manchas de bronzeado, mas você vai pagar o preço 10 anos depois, COM PERDA DE VIÇO E ENVELHECIMENTO PRECOCE. Filtros com fatores de permanência grande e resistente à água vão durar mais, e também depende do tipo de atividade que você está fazendo. Uma pessoa que está em um lugar quente e ensolarado usando um fator maior que 20 deve reaplicar novamente após três horas no colo, rosto e ombros, principalmente. Se é um dia nublado e não está exposta, pode ser com um intervalo maior.
ESTOURAR ESPINHAS E CRAVINHOS
Você não resiste ao ver aquela espinha ou cravinho mais aparentes? Então tome muito cuidado com a maneira como fará isso. É um pecado inevitável, porque quando alguém percebe uma lesão dolorida e esverdeada tem muita dificuldade de resistir a essa remoção. Se for feito cuidadosamente não causa dano, o problema é que a maioria das pessoas escorregam a mão e arranham a pele, o que deixa lesões pela escoriação. SE ESTIVER MUITO FÁCIL DE REMOVER PODE COLOCAR UMA LUVA DE BORRACHA FININHA, OU USAR DUAS GASES OU HASTES FLEXÍVEIS PARA FAZER PRESSÃO.
NÃO APOSTAR EM CUIDADOS BÁSICOS
Nessa fase da vida não é preciso grandes cuidados para exibir uma cútis bonita e bem cuidada, então deixe de lado o desespero que leva ao exagero de produtos e se concentre no básico. A BOA HIGIENE DA PELE E O PROTETOR SOLAR JÁ SÃO GRANDES PREVENÇÕES PARA MAIS TARDE. Você não deve ficar aflita por não usar um estimulador de colágeno nessa idade. Não durma com a maquiagem, não fume, não beba em excesso, limpe bem e aposte em um tônico adstringente e proteção solar. Fazendo isso você estará protegida.

ERROS AOS 30



NÃO SEGUIR UMA ROTINA DE CUIDADOS
Se aos 20 você só precisava do básico, aos 30 é hora de agir de maneira preventiva para retardar o envelhecimento. Além da limpeza necessária para todas as idades, O IDEAL É JÁ USAR ALGO QUE ANTAGONIZE O DESGASTE OBRIGATÓRIO DA PELE, COMO UM ESTIMULANTE, VITAMINA C LOCAL OU ALGUM TIPO DE ÁCIDO SUAVE COMO O DE FRUTAS OU GLICÓLICO. Algo mais encorpado para o contorno dos olhos, que pode ter uma sensibilidade, também é bem vindo para que não se desgaste como a natureza quer.
EXAGERAR NA ESFOLIAÇÃO
Esfoliar pode ser uma boa pedida em alguns momentos, mas vá com calma. Muitas mulheres estão preocupadas com a aparência nessa fase e querem fazer algo mais caprichado, então existe o perigo de ter um exagero. Nem todo mundo precisa de esfoliação, como quem tem pele seca, alérgica ou sensível. ALGUÉM QUE TENHA A CÚTIS OLEOSA OU COM CRAVINHOS PODE FAZER A ESFOLIAÇÃO MECÂNICA UMA VEZ NA SEMANA, que é o suficiente. O grande perigo está em fazer e tomar sol em seguida, que é fator de mancha, e machucar o rosto.
NÃO CHECAR ANUALMENTE AS PINTAS E MANCHAS
A prevenção é a melhor arma contra câncer de pele, e a partir dos 30 é interessante que você aposte em auto exames periódicos. Para moças de pele clara e que apresentam muitas pintinhas é interessante checar de tempos em tempos. É muito importante essa observação própria, porque tem pessoas que já estão com um estágio avançado e nunca sequer repararam. QUALQUER PINTA QUE MUDAR DE TAMANHO, COR, SENSAÇÃO OU CONTORNO pode ser um sinal e você deve procurar um médico. Para facilitar pode até se fotografar para periodicamente comparar se houve alteração.

ERROS AOS 40



NÃO AUMENTAR A PROTEÇÃO
Aos 40, a pele já apresenta algumas modificações, e sua aparência será resultado de tudo o que foi feito até aqui. E para que não existam avanços negativos é essencial aumentar a proteção. Tem sempre aquelas que confiam muito na própria genética, que acham que porque a mãe tinha uma pele linda elas também terão. É necessário ENTENDER QUE ESSA É UMA FASE EM QUE VOCÊ PRECISA DE UMA PROTEÇÃO SOLAR MAIOR mesmo em zonas que são esquecidas quando mais jovem, como mãos e colo, que denunciam a idade. OS PRODUTOS PARA SINAIS TAMBÉM DEVEM SER MAIS CAPRICHADOS E COM AÇÃO MAIS EFICIENTE, podendo até recorrer a hidratantes com hormônios femininos e ácidos, que são receitados pelo dermatologista.
CONFIAR APENAS NOS PRODUTOS
Mesmo que você use ótimos produtos é necessário ter em mente que eles não fazem milagres, e que são os demais hábitos, como evitar malefícios e manter uma alimentação e vida saudáveis, que realmente fazem diferença. Nessa idade normalmente se pagam os pecados do passado, cometidos lá na juventude, parece injusto, mas é assim. COM O DESESPERO PELA NOVA FASE MUITAS ACABAM VOLTANDO AOS EXAGEROS COMO BEBER OU FUMAR naquela tentativa de se sentirem mais jovens, mas beleza é hábito, e o que for ruim vai só piorar a condição de pele que você tem agora.
EXAGERAR NOS ITENS DE BELEZA
Precisar de produtos mais refinados e fortes não significa usar indiscriminadamente, um engano que pode custar caro. A mulher nessa idade costuma se relacionar com vários círculos de pessoas e se deixa influenciar muito, até por opiniões de famosas, e é aí que comete desatinos. O que mais vemos são acidentes por excesso, por usar aparelhos erroneamente e até cair nas mãos de profissionais incapacitados. NA ÂNSIA DE PREVENIR OU CORRIGIR ALGO QUE INCOMODA ELA NÃO SE INFORMA O SUFICIENTE E ACEITA CEGAMENTE O CONSELHO DE QUEM ESTÁ EM VOLTA. É muito importante que se tenha conhecimento e não se deixe levar pela propaganda. Antes de comprar e usar algo pesquise ou procure um médico, não faltam fontes de informação.




Fonte:daquidali
Tecnologia do Blogger.