Ads Top

Dicas para cuidar do cabelo no verão: coloração, frizz e estilização



Não é segredo que para conquistar ondas de sereia e aquele aspecto de madeixas beijadas pelo sol é preciso tomar vários cuidados com os fios, caso contrário, agressores como o sol, mar e cloro podem deixar os cabelos super ressecados, sem vida e com muito frizz. Mas para cada problema há uma solução.



ÓLEO EM SPRAY É IDEAL PARA EVITAR QUE OS FIOS FIQUEM ESVERDEADOS

Um dos grandes vilões do verão é o cloro presente na água das piscinas, que pode tornar cabelos loiros naturais, artificiais ou com luzes de um tom esverdeado. Para combater este problema, aconselha a proteger os fios com um bom óleo capilar. Colocar óleo nos seus fios antes de mergulhar ajuda a criar uma barreira defensora que evita o efeito esverdeado. Óleos em spray são super práticos para aplicar e carregar na bolsa, e as fórmulas com FPS são as mais indicadas para estes dias. 

APLICAR PRODUTOS NOS FIOS BEM MOLHADOS É DICA PARA CONTROLAR O FRIZZ

Com a umidade nos dias mais quentes, o frizz também é um problema constante. não adianta aplicar produtos hidratantes específicos para domar os fios em cabelos ligeiramente úmidos. Os seus fios têm que estar bem molhados para receber o condicionador ou creme de pentear, caso contrário não vão secar bonitos e vão eriçar com muito mais facilidade. 

PARA EVITAR QUE OS FIOS DESBOTEM, VALE APOSTAR EM SHAMPOOS PROTETORES DA COR

Uma outra dica para quem colore os fios é a de apostar em shampoos e condicionadores específicos para proteger a cor. Embora este seja um cuidado essencial ao longo de todo o ano, é ainda mais importante no verão, em que tantas agressões promovem um desbotamento muito mais rápido. Por vezes, o clareamento da cor por meio do sol pode dar um efeito muito bonito, mas se ama a sua cor e não quer que desbote de todo, invista em bons produtos protetores de cor. 

TENHA SEMPRE UM BOM CREME DE TRATAMENTO À MÃO

Com todas as horas passadas no mar e em exposição ao sol, os cabelos tendem a ficar extremamente ressecados e sem vida. Para os recuperar, o profissional aconselha a usar um creme de tratamento profundo toda a vez que for à praia ou à piscina, e não só uma vez por semana como durante o resto do ano. Sempre mantenha um bom creme de hidratação profunda á mão na sua casa de praia ou durante as férias. O ideal é que seja uma forma bem emoliente que retire todos os resíduos de sal e que devolva ao cabelo o seu brilho natural.

PARA CONQUISTAR ONDAS COMO AS DE GISELE, UM BOM CORTE É CHAVe

Dona do 'beach hair' perfeito, Gisele Bündchen é a musa inspiradora do verão, e para conseguir ondas como as que já são sua marca registrada, o segredo está no corte. O corte é chave. A maioria das pessoas não entende que se o seu cabelo não for cortado nas camadas certas, não vai criar ondas bonitas. O cabelo de Gisele tem camadas apenas na moldura do rosto. Para as que tem cabelos finos e lisos,  recomenda-se criar cachos bem apertados com um babyliss fino e ir dormir. De manhã, o efeito será bem natural e aberto, sem marcas ou pontas espetadas.


Fonte:belezaextraordinaria
Tecnologia do Blogger.