Ads Top

Dicas para manter seu loiro lindo e saudável



Clarear os fios é parte mais difícil do processo para quem deseja ficar loira, porém, os cuidados em casa após a coloração são essenciais para garantir que a cor continue bonita e saudável. O maior problema dos cabelos descoloridos é a fragilidade dos fios, que passam a quebrar com facilidade depois do clareamento, além do ressecamento.

O cuidados devem começar antes mesmo de ficar loira

Os cuidados devem começar antes de aderir ao loiro, é essencial fazer uma mecha-teste para saber a resistência dos fios e a uniformidade de clareamento. Se tudo correr bem, após a coloração, fazemos tratamentos para deixar as madeixas mais fortes. Isso vai manter o cabelo bonito por um tempo maior. O ideal é ser feito no dia da cor, já que as cutículas estão mais abertas, o que resultará em uma absorção mais satisfatória dos produtos.

Atenção: nada de química após a coloração e/ou descoloração dos fios


Nos dias de hoje, as clientes estão muito mais informadas sobre como cuidar dos fios descoloridos, mas ainda cometem alguns erros básicos, como achar que processos de alisamentos progressivos vão cuidar do cabelo. Esses tipos de serviços encapam as madeixas, impedindo a entrada de tratamentos e nutrientes, e, com o passar do tempo, o cabelo fica cada vez mais sensibilizado, o que gera a quebra química.

O shampoo ideal é essencial para tratar o cabelo loiro

O principal trato que as novas loiras precisam ter é usar o shampoo adequado para seus fios. É importante notar como o cabelo vai reagir à mudança. Para os quebradiços, indico o Absolut Repair Cortex Lipidium pela resistência que a linha promove, mas se a madeixa ficar muito ressecado a sugestão é optar por linhas feitas especialmente para mechas, como a Lumino Contrast, que consegue atingir várias necessidades, deixando as madeixas maleáveis e com brilho incrível. Já para evitar o desbotamento e amarelamento da cor, vale alternar os produtos indicados com o Shine Blonde, que mantém o loiro saudável e luminoso.





A finalização é fundamental para garantir um cabelo com aparência saudável dos fios loiros


Além do shampoo, usar produtos finalizadores fazem toda a diferença na manutenção dos fios loiros. Os produtos de finalização, como óleos e leave-ins, ajudam a desembaraçar com mais facilidade e protegem das agressões externas, como radiação e sujeira. Sugiro o Óleo Nutritivo Mythic Oil para as pontas mais ressecadas e o sérum Lumino Contrast, que garante brilho e equilíbrio.



Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook !

Tecnologia do Blogger.