Ads Top

Maquiagem para noivas, não erre: saiba tudo oque você não deve fazer



O casamento é um momento muito importante para toda mulher. Você passa meses ou até anos planejando e preparando todos os detalhes para o grande dia. A noiva tem que passar por uma preparação e ser realmente o centro das atenções. O buquê e o vestido também são de extrema importância para esse dia, claro. Mas a maquiagem não pode faltar, de forma alguma. Pensando em como ajudar as noivas a não cometer erros de maquiagem nesse dia, continue lendo o artigo que fizemos com muito carinho pra você.


A mulher que vai subir ao altar tem que ficar linda para ela, para o noivo e para os convidados. Sem contar que inúmeras fotos não irão faltar nesse dia. Por isso, ela tem que ficar perfeita aos olhos de todos. Afinal, este momento, é único em sua vida.
Devido a toda pressa de conseguir organizar tudo, o nervosismo e o tempo curto, existe uma porcentagem de mulheres que erram muito feio ao fazer a maquiagem, ou escolhem as pressas um profissional que não atende as suas expectativas.
Vou deixar alguns erros de maquiagem constantes que muitas noivas fazem nesse dia, leia e preste atenção, quando chegar a sua vez, você saberá tudo o que não pode fazer.

  • Não pode descartar produtos à prova d’agua.
Apesar de ser uma coisa óbvia, ainda existem noivas que não usam produtos à prova d’agua, por incrível que pareça. É algo que não pode ser descartado de forma alguma. As noivas passam por várias emoções durante toda a cerimônia, elas choram, se emocionam a todo momento, beijam, dançam e soam, claro. É uma festa demorada e a maquiagem precisa ficar impecável até o final. Para você evitar que ela fique acabada durante o evento, nunca abra mão de maquiagens à prova d’agua, principalmente máscara de cílios, sombras ou lápis. (Se você for usar cílios, use cola à prova d’agua também). Use batom de longa duração. Fazendo isso, você evita de passar por desconfortos e perder momentos incríveis que seriam registrados pelo fotógrafo.

  • Não exagere no pó e corretivo.
Se você precisa estar com sua pele perfeita para o grande dia, você pode fazer algum tipo de tratamento dermatológico antes do casamento. Se sua pele tem espinhas ou manchas, não é muito bom que você cubra essas imperfeiçoes com várias camadas de pó ou corretivo. Vai ficar algo perceptível e muito artificial. Sem contar que, aplicando várias vezes, quando você for abraçar alguém ou até mesmo soar demais, vai sair tudo. Procure hidratar sua pele antes e tenha uma boa alimentação.

  • Não exagerar ao pintar a sobrancelha.
Muitas noivas passam por vexames quando o assunto é sobrancelha, algumas tem falhas, ou são finas demais, ou grossas demais. E aí começa o desespero, no dia que você for se maquiar, evite desenhar sua sobrancelha, passar lápis ou sombras exageradamente, vai ficar algo artificial e perceptível, acabando com a delicadeza da maquiagem. Procure ir em uma esteticista com antecedência e tente concerta-las.

  • Não use sombra branca.
Usar sombra brancas é sempre a mais pedida para usar na maquiagem, vai iluminar o olhar e combina com o vestido, não é? Errado. O uso de sombras branca nas pálpebras ou até debaixo da sua sobrancelha não vai abrir seus olhos e deixará a maquiagem desarmônica. Você pode substituir a cor branca por outras cores, como lápis de olho cor bege na linha d’água, iluminadores na cor dourada ou pérola, no canto interior dos olhos. Existem vários truques de maquiagem que ajudam a melhorar isso e evitando que você use a cor branca.

  • Não exagerar ao usar blush.
O uso do blush é um complemento essencial na hora de finalizar a maquiagem, mas você precisa ter cuidado para não exagerar na dose e ficar algo totalmente chamativo, o blush é apenas para deixar sua pele harmônica e com vida. Use cores leves que combinam com sua pele e principalmente com a make, que deixe o acabamento com aspecto natural.

  • Não escolher a maquiagem em cima da hora.
Em hipótese alguma deixe para fazer isso faltando poucos dias, o certo é que você faça testes bem antes do grande dia, um mês ou dois meses antes. Se você deixar em cima da hora, você poderá passar por problemas maiores, a maquiagem não deu certo, você não gostou de como foi feita etc. É importante que você pesquise modelos de maquiagem e faça o teste com profissionais diferentes, até você achar a ideal.
  • Não abuse de cores.
Quanto mais leve você estiver, melhor. Nada de exagerar em cores fortes ou que não tem nada a ver com a cerimônia. Procure deixar sua maquiagem com aspecto natural, mas não tanto. E nem exagerada nas cores demais. Principalmente na hora de escolher o batom, quando mais suave, melhor.


Não se estresse, tenha calma e procure sempre pesquisar antes de mais nada. Tenha uma boa profissional de confiança e tudo dará certo. Se você seguir todas essas dicas, com certeza no grande dia você não vai falhar.





fonte:http://comentandosobrebeleza.com/maquiagem-para-noivas-nao-erre-saiba-tudo-o-que-voce-nao-pode-fazer/#sthash.NbROEAhq.dpbs
Tecnologia do Blogger.