Ads Top

Técnicas de aplicação da colorimetria capilar



Deixaremos dicas nesse post para você saber tudo sobre Técnica de aplicação da colorimetria capilar, os motivos de desbotarem rápido e como escurecer. Para ter uma noção de como seu cabelo ficará depois que passar por um processo de coloração, é importante que você entenda sobre a colorimetria, para que nada de errado na aplicação e o resultado não seja o esperado.
Quando alguém vai colorir o cabelo, são poucas as vezes que ele fica igual, comparando com uma aplicação feita anteriormente em um salão, por isso, a importância de um bom profissional nessa hora, eles tem conhecimento necessário para cuidar do seus fios. Procure sempre o melhor e um bom salão, alguns usam produtos mais baratos que outros e podem prejudicar os fios.
Técnicas de aplicação da colorimetria capilar

Quando se tem dois números após os pontos, significa que naquela coloração existe dois tipos de reflexos. O primeiro número é referente ao maior nível de reflexo, o segundo é referente a parte menor.
Por exemplo:
10.21- É um louro irisado acinzentado.
7.11 – É um louro acinzentado ou muito acinzentado.
  • A coloração com marcas que você encontra principalmente em farmácias não vem matizador na tinta. Já as tintas profissionais, a maioria vem com matizador.









O que é matizador?
É a cor responsável por ajudar a corrigir uma cor indesejável ou intensificar alguma cor. Por isso, é importante a ida em um salão de qualidade, matizar em casa pode te causar algum problema em relação aos resultados.
O roxo é responsável por matizar o amarelado, o verde vai matizar o vermelho e o azul matizar o laranja.
Técnicas de aplicação da colorimetria capilar
Se você colocar uma cor errada para matizar seu cabelo poderá sofrer algumas consequências. Se seu cabelo foi pintado por uma cor 4.0  mas tem vontade de ficar com a cor do 8.0, o fundo de clareamento ficará amarelo. Por isso e outros motivos, os fios do cabelo nunca ficam iguais como na cor que vem na caixa da embalagem.
Motivo: Muitos fabricantes de tintas, a maioria, não colocam matizante junto com a cor. Por isso que quando você pinta seu cabelo de loiro, ele fica com cor de gema, amarelado demais, alaranjando e até verde. Lembre-se, o volume da oxigenada que vai junto com a tinta, também é importante.
Quer resolver o problema desses efeitos?
Você tem que usar uma tinta que já vem com matizante, especialmente as profissionais. Se o seu cabelo estiver com o fundo amarelado, utilize uma coloração com matizador, prefira os números: 9.2,10.2 ou 8.2. Se não encontrar, você mesmo pode tirar o amarelado em casa.


Existem matizadores para todo tipo de cor e erros.
O número 0.2 deve ser usados quando o seu cabelo loiro estiver com um fundo amarelo. O número 0.1 deve ser utilizado se o seu cabelo loiro estiver com um fundo laranja.
  • A colorimetria capilar funciona da seguinte maneira: Se o número 1.0 que é o preto, quer dizer que o tom é o mais alto, pois existe um concentração a mais de pigmento.




Quais os números de oxidantes devo usar para cada tom?
Sabemos que para seu cabelo chegar a cor que quer ou se aproximar, o número de oxidante é muito importante, não pode ser exagerado demais ou de menos. Caso contrário, os resultados não vão sair como pretendem.

O volume 20: Clareia tons de 2 a 2,5.
O volume 30: Clareia tons de 3 a 3,5.
O volume 40: Clareia tons de 4 a 4,5.

Clareando o cabelo usando a colorimetria:
 Você tem um cabelo cor castanho médio( 4.0), mas tem vontade de chegar a cor 8.0, é essencial escolher um tom a menos: usar um tom 9, com oxidante volume 40. Use isso para abrir de 4 a 5 tons, e se aproximar da possível cor da embalagem.
O fundo de clareamento do número 8.0 é o amarelo, por isso, deve ser aplicado em seu cabelo um tinta 9.2 para deixar em tons quentes.
Para clarear o cabelo requer paciência e é todo feito por etapas. Varia muito de cabelo para cabelo. Por isso, nunca faça isso em casa, procure um profissional, é provável que ele acertará a cor que tanto deseja

Escurecendo cabelo usando a colorimetria:
 Seu cabelo é loiro e quer escurecer, é totalmente o contrário de fazer clareamento. Nesse processo deve ser escolhido um tom mais escuro, em vez de escolher um tom mais claro.
Para escurecer cabelos que já estão com aplicações de clareamento artificial, é importante que seja feita uma pré-pigmentação, ela serve para que a tinta em seu cabelo não desbota com rapidez.
O seu cabelo é louro claríssimo (10.0), mas quer alcançar a cor castanho médio (4.0), tem que também fazer uma pigmentação com um tom alto. Depois você pode colorir no seu tom exato que é o 4.0, usando oxidante volume 20.
Sempre que quiser escurecer use oxigenada volume 20. Quando você escurece o cabelo, o castanho médio vem com o clareamento de fundo avermelhado, use matizante da cor verde.

Não esqueça de sempre cuidar do seu cabelo, hidratando uma vez na semana. Todo processo feito com tinturas danifica seu cabelo, por isso a importância da hidratação, para evitar danos nos fios.









fonte:http://comentandosobrebeleza.com/tecnicas-de-aplicacao-da-colorimetria-capilar/#sthash.FPEUoVFj.dpbs
Tecnologia do Blogger.