Ads Top

Pancake: um grande aliado para peles oleosas


O pancake é um produto de função dupla: tem cobertura de base e corretivo, e também acabamento de pó. Encontrado na forma compacta, é mais recomendado para ocasiões em que a maquiagem precisa estar impecável, com cobertura perfeita. Ele é indicado para peles oleosas pela fixação e cobertura de imperfeições como poros e marcas.
Entretanto, é preciso cuidado! Ao usar pancake, ele deve ser retirado com demaquilante e depois deve ser feita a limpeza de pele completa, caso contrário ele obstrui os poros e pode causar espinhas!

Modo de Usar

  • O pancake é aplicado na forma úmida, com o auxílio do pincel duo-fiber ou, na falta deste, uma esponja. Mas lembre-se: precisa ser aplicado na forma úmida!
  • Borrife água no produto (pouca coisa) de forma a umedecê-lo;
  • Como o pancake seca rapidinho, é importante não demorar na aplicação do produto e nem concentrar muito dele no pincel. O ideal é ir esfumando (espalhando) com o duo-fiber de forma semelhante a aplicação do pó.
O pancake é mais usado em peles morenas a negras e em peles muito oleosas, pois não necessita o uso de base e pó: o próprio pancake já tem esta ação.

Diferenças entre Pó Compacto, Pancake e Duocake

Pó compacto: é um pó com a finalidade de tirar o brilho da pele. Forma uma camada mais superficial, porém deixa a pele mais natural. O pó compacto deve ser usado após a base facial. É mais leve que o pancake.
Pancake: é cremoso e é ideal para corrigir manchas da pele e imperfeições. É indicado para pessoas com pele oleosa ou que transpiram muito no rosto. O pancake adere melhor na pele, pois fecha os poros e impede que a pele transpire de modo excessivo. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro.
Duocake: É uma espécie de base e pancake: é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto a base, sendo considerada adequada para um período de média à longa duração. Para quem tem pele oleosa, essa não é uma boa alternativa.





Fonte:Beleza e saúde
Tecnologia do Blogger.