Ads Top

5 receitas para incrementar o arroz de todos os dias de modo fácil e delicioso


Básico e versátil, o tradicional arroz sempre presente na mesa dos brasileiros pode ganhar sabores e texturas extras e ser transformado em prato principal até reaproveitando as sobras da refeição anterior. Conheça 5 receitas para incrementar o arroz de todos os dias de modo fácil e delicioso:

Arroz com espinafre e gorgonzola



Uma maneira prática de deixar bastante intenso o sabor do arroz tradicional é adicionando um bom queijo. Para preparar a receita que combina com todos os tipos de carne basta começar refogando a cebola para receber o arroz, deixe fritar por alguns minutos e acrescente a água fervente. Quando a água secar, coloque o espinafre, a manteiga e o queijo. Misture bem até derreter os ingredientes e formar uma espécie de risoto. Na hora de servir, adicione um pouco mais de gorgonzola por cima do prato.

Arroz com limão e coentro



Sem tem pouco tempo para preparar um arroz elaborado e quase nenhum ingrediente extra na despensa, aposte em uma receita rápida, prática, mas com sabor e aroma marcantes. Comece fazendo o refogado para receber o arroz, mexa, adicione a água e o caldo de galinha, deixe ferver e tampe. Cozinhe com o fogo bem baixo até que o arroz fique no ponto e, depois de retirar do fogo, misture com o coentro, suco e raspas do limão.

Arroz com ervilhas e passas



Apenas dois ingredientes com personalidade ajudam a transformar o arroz de ontem em um prato diferente. Em uma frigideira, aqueça o óleo, doure a cebola, junte a uva passa e frite ligeiramente. Misture a ervilha ao arroz já pronto e despeje por cima a cebola e a uva passa fritas. Misture bem e sirva.

Arroz com castanha-de-caju



Em menos de 30 minutos você consegue preparar um arroz diferente e sofisticado seguindo a receita que rende até 3 porções. Aqueça uma panela com metade do azeite de oliva e acrescente o alho e cebola desidratados e a castanha-de-caju triturada. Deixe dourar e misture ao arroz cozido. Por último, acrescente o restante do azeite de oliva e acerte o sal.

Arroz com champignon de micro-ondas



A receita que rende até 6 porções é tão simples de preparar que até surpreende pelo sofisticado resultado final. Em um refratário, misture todos os ingredientes, cubra com água e leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência alta, até ferver. Mexa e cozinhe, em potência média, por mais 30 minutos ou até o arroz cozinhar e secar. Deixe descansar por 5 minutos e salpique com salsa picada.


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook ;) !
Tecnologia do Blogger.