Ads Top

Como usar máscara para cabelo em casa e conseguir efeito de salão


Por que o cabelo sempre fica mais bonito, brilhante e macio quando fazemos o procedimento no salão do que em casa? A gente revela o segredo

Simples! Os profissionais seguem o ritual direitinho, sem pular etapas. Confira aqui os passos para aplicar a máscara e conseguir o máximo efeito – seja hidratar, nutrir ou reconstruir:

1. Retire o excesso de água:

Depois de lavar e enxaguar bem, enxugue o cabelo com uma toalha. “É importante tirar o excesso de água porque ela dilui a máscara, reduzindo a eficácia do produto. Além disso, faz com que ele vá para a raiz, onde, na maioria dos casos, não há necessidade de nutrição intensa”, explica Débora Melro, hairstylist do Studio W Iguatemi, em São Paulo. Outro problema: a máscara pode deixar a raiz oleosa. Para facilitar, já deixe uma toalha no boxe – pode ser a de rosto mesmo.

2. Acerte na quantidade:
Até mesmo os fabricantes dizem que é comum a consumidora exagerar na quantidade, achando que, assim, vai conseguir melhor resultado. Não vai! Além de desperdiçar o produto, o cabelo pode ficar pesado, sem vida. Cleo Vasconcelos, hair stylist do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, ensina um truque para fazer em casa: “Use uma colher de sopa como medida -- uma para cabelos curtos e duas, para os longos”.


3. Aprenda o enluvamento, o truque dos experts:

A palavra – que você já deve ter ouvido em algum salão de beleza – pode soar esquisita, mas o processo não é complicado. “O nome enluvamento é um upgrade que deram ao ato de espalhar a máscara nos fios, com movimentos rápidos, alternando as mãos”, fala Débora Melro. O processo deve ser feito mecha a mecha, após a aplicação da máscara. Cleo Vasconcelos ensina: “Separe uma mecha e vá deslizando os dedos nela, até as pontas, sempre alternando as mãos e sem interrupção, até que sinta o toque macio, que acontece devido ao alinhamento das cutículas.” Além de espalhar bem o creme, essas manobras fazem com que ele seja levemente aquecido, ajudando na absorção dos nutrientes. Cleo Vasconcelos lembra, porém, que procedimento é realizado com mais eficiência no salão, pois o profissional consegue trabalhar toda a cabeça com facilidade.

4. Deixe o tempo necessário:
A boa notícia é que as máscaras atuais agem rápido. “Há muita tecnologia envolvida na fabricação do produto – uma pausa entre 5 e 10 minutos é o suficiente”, fala Débora Melro. Segundo a expert, não é necessário enrolar o cabelo numa toalha ou colocar toca enquanto o produto age: basta prendê-lo com uma piranha. Aproveite esse tempo para tomar um banho mais caprichado, esfoliando o corpo, por exemplo. Em tempo: a máscara dispensa o condicionador e pode ser usada uma ou duas vezes por semana. 


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !
Tecnologia do Blogger.