Ads Top

Cabelo cacheado cinza: 50 fotos de diferentes estilos de cachos para você se jogar nessa tendência!


Se você é do time das divas que adoram inovar quando o assunto é cabelo, você precisa conhecer o granny hair! Achou o nome estranho? Fica tranquila… Ele nada mais é do que um apelido fofo dado para os cabelos cinzas, que viraram mania no mundo inteiro em 2015, e prometem continuar como a maior tendência capilar de 2017. Seja no escuro, cor de chumbo, ou no mais claro, os cachos ficam maravilhosos nessa tonalidade. Dá uma olhada nessa galeria com mais de 50 fotos de mulheres e homens que investiram na cor!

Cronograma capilar para recuperar os fios após a descoloração

Depois de descolorir o cabelo para aplicar o cinza, é bem provável que seu cabelo ficará ressecado, um pouco poroso e com pontas duplas. Por isso é muito importante que você tenha um cronograma de tratamentos regularmente divididos entre hidratação, nutrição e principalmente reconstrução,que é o tratamento que devolve as proteínas naturais dos fios que passaram por processos químicos e sofrem com queda e quebra. Você pode fazer de duas maneiras: com queratina líquida ou usar uma máscara reconstrutora.

Não precisa lavar os cabelos todo dia

A vida útil da pigmentação das colorações é calculada pela quantidade de lavagens. Ou seja, quanto mais você lavar, mais rápido a coloração vai sair do seu cabelo. Então, é bom desapegar dessa mania de jogar a cabeça embaixo d’água todos os dias e colocar um espaço maior no uso de shampoo e condicionador.
Por falar neles, sempre opte pelos produtos específicos para fios coloridos, ok? Os ingredientes deles ajudam a tratar e manter o brilho. Quanto a temperatura da água, lembre sempre de lavar a cabeleira com água fria ou, no máximo, morna. A água quente faz a cor desbotar com mais facilidade, além de causar ressecamento.

Se jogue em maquiagens ousadas com o novo visual!

A maquiagem será sua grande aliada durante o tempo em que você estiver com os cabelos cinzas. Dependendo do seu tom de pele, é preciso tomar cuidado para não ficar com aspecto pálido por conta da tonalidade fria. Para as mulheres branquinhas, que tal investir em olho bem marcado com preto esfumado e uma boca nude? O efeito fica bem legal!
Já as morenas e negras podem brincar com as cores do batom. Os olhos podem ter sombras mais suaves ou o imbatível delineado gatinho, complementando com lábios em tons vibrantes, como vermelho, rosa pink, roxo claro e por aí vaí. O lance é ter criatividade para dar aquele contraste bem legal com o cabelo.














































Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Tecnologia do Blogger.