Ads Top

Cabelos elásticos? Partindo? Emborrachado? Descubra como identificar qual seu problema para o tratamento certo!



Primeiro de tudo, Vamos fazer um teste? Que tal um diagnostico para saber a porosidade do seu cabelo? É simples, você vai precisar de:
1 copo com água;
1 fio do seu cabelo (de preferencia do topo, área que danifica mais facilmente);
Coloque o fio por cima da água e espere uns três minutos e veja qual deles é o seu:




Baixa porosidade: precisa de HIDRATAÇÃO;

Porosidade normal: precisa de NUTRIÇÃO;

Alta porosidade: RECONSTRUÇÃO JÁ!!!


Outras formas de identificar se seu cabelo está poroso:

- O cabelo demora muito tempo para se secar depois que você lava;
- A tintura do cabelo, desbota com mais facilidade;
- O cabelo fica sem brilho.





Cabelos que apresentam alta porosidade são os quimicamente tratados, eles estão frágeis, elásticos, quebradiços, profundamente danificados e sem vida.
Processos como: progressivas, alisamentos, relaxamentos, colorações, descolorações, fazem com que os fios percam muita massa capilar e fiquem com deficiência proteica. Devido a isso, quem faz química constantemente precisa repor proteínas, precisa de reconstrução, ao menos uma vez por mês. A reconstrução capilar devolve essas proteínas aos fios e recuperam a força e resistência dos cabelos. A queratina é o componente essencial do fio (+-80%).





Como manter as proteínas (queratina) no fio?

Uma maneira de garantir que todo o seu tratamento de recuperação capilar vai se fixar nos fios é a cauterização. A reconstrução irá repor a massa nas camadas mais internas e a cauterização irá selar as cutículas garantindo que o tratamento permaneça nos fios.O que é cauterização?A cauterização é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo. A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas. Ou seja, a cauterização é uma reconstrução profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.



Indicação:

A cauterização é recomendada para quaisquer tipos de cabelos, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva.





Cauterização capilar alisa os cabelos?

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos, que não alisa os cabelos, mas que devido ao seu poder hidratante deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti frizz.



Cuidado com o excesso de queratina:

Quando não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos a base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento e quebra dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.



Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook e Instagran  ;) !
Tecnologia do Blogger.