Ads Top

Gordura acumulada no meio do corpo: como eliminar?


Emagrecer já não é uma tarefa fácil; eliminar gordura localizada é algo ainda mais difícil. Para isso, é preciso aliar dieta para eliminar gordura localiza a exercícios físicos, mas não são todos os exercícios que são indicados para a queima de gordura.
Ao contrário do que muita gente pensa, os exercícios localizados (como o abdominal) não são os mais indicados para quem quer se ver livre dos pneuzinhos. O personal trainer Rafa Lund, que atende famosas como Juliana Paes e Flávia Alessandra, explica que quem quer perder gordura deve recorrer a exercícios de alta intensidade.

Como eliminar gordura da barriga?


“Não importa a região, sempre que pensamos em gordura, a única estratégia para eliminá-la é através de dieta e exercícios de alta intensidade. Exercícios localizados não “queimam” gordura localizada”, comenta Lund.
Ou seja, fazer milhares de abdominais todos os dias não é a solução para se livrar de vez da gordura abdominal. De acordo com o personal trainer, eles podem, sim, ser incluídos nos treinos, desde que aliados a outros exercícios, como, por exemplo, o HIIT – que promete queimar mais calorias do que o aeróbico comum.
“O HIIT pode ser feito em aparelhos ergométricos, como esteiras e bicicletas, pode ser feito com exercicios resistidos (como no crossfit), ou pode ser feito usando exercicios de luta como Muai Thay. Utilizo muito essas 2 ultimas opções aqui no Studio. O aluno faz o treino de força, em seguida um circuito com exercicios resistidos ou Muai Thay”, explica o personal trainer sobre as possibilidades de treino para quer quer exterminar a gordura abdominal.

Publicidade

O que é HIIT?


HIIT significa High Intensity Interval Training (Treino intervalado de alta intensidade, em português), ou seja, trata-sa de uma forma de praticar exercícios físicos. Os treinos de HIIT são geralmente curtos, com cerca de 15 a 20 minutos, já que são altamente intensos. O objetivo é que a frequência cadíaca permaneça alta o tempo inteiro - é por isso que, via de regra, não se consegue fazer treinos longos com essa característica.
Como a capacidade cardíaca fica em torno de 90% durante os exercícios, o HIIT tem pequenos intervalos para descanso. Em alguns treinos, o descanso é ativo, ou seja, a recuperação acontece com ritmo reduzido, mas em movimento.
De acordo com a professora Fernanda Manhães, da rede de academia BodyTech, os treinos são curtos justamente para que o praticante consiga manter a frequência o mais alta possível. Fernanda também explica que é possível praticar HIIT pulando corda, dando tiro de corrida, fazendo burpees - as possibilidades são inúmeras, basta deixar a frequência cardíaca na máxima capacidade.
Se você preferir praticar na corrida, basta intercalar treinos de tiro com caminhadas. Nas academias, geralmente são montados circuitos em que cada aluno pratica um exercício de alta intensidade por cerca de um minuto e tem alguns segundos para se recuper enquanto se desloca para o exercício seguinte.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  e Tumblr ;) !
Tecnologia do Blogger.