Ads Top

Como fazer a maquiagem durar muito na virada do ano: passo a passo para um look impecável no Ano Novo


Nessa virada, além do #PerfectOutfit, a maquiagem de ano novo tem que estar impecável! Mas nem sempre isso é fácil, levando em conta o calorzão que costuma fazer em terras brasileiras, a tradição do mergulho à meia noite ou até aquele midnight kiss bem apaixonado! Para aproveitar o melhor do Réveillon sem ter que se preocupar se o batom está escorrendo ou a base derretendo, confira essas dicas infalíveis para fazer a make durar a festa inteira!

Passo #1. Prepare a pele


O primeiro passo para uma maquiagem que dura por horas e horas é preparar muito bem a pele. Comece por lavar bem o rosto, com um sabonete específico para o seu tipo de pele e passe para a esfoliação, para deixar a pele bem lisinha e pronta para receber a base e o corretivo. Depois, para deixar a face com aquele glow especial, você pode passar um cubinho de gelo no rosto inteiro - isso vai deixar os poros bem fechadinhos e fazer com que a make dure mais. Agora é só aplicar um hidratante levinho e bora pra maquiagem!

Passo #2. Comece pelos olhos


Para não precisar refazer toda a make da pele se a sombra cair ou o delineado borrar, a dica é começar pela maquiagem dos olhos! Para fixar o look, vale aplicar um primer nas pálpebras e só depois aplicar a sombra - prefira as versões em pó, para evitar que craquele ou escorra ao longo da noite. Para o delineador e a máscara, aposte nas fórmulas à prova de água, para poder mergulhar e dançar all night long!
 

Passo #3. Aposte numa base de longa duração


Agora sim: é hora da base! Nada como uma base de longa duração para evitar que a fórmula transfira para o seu vestido branco ao longo da noite, não é? A dica é aplicar apenas uma camada bem levinha do produto, só para cobrir possíveis imperfeições - até porque este tipo de bases, geralmente, já tem uma cobertura mais alta.

Passo #4. Prefira iluminador e blush em versão pó


Depois do olhar fatal já pronto e todas as imperfeições da pele disfarçadas, não pode falar o iluminador! O truque é usar um que seja em pó, para evitar o excesso de oleosidade por conta do calor. Além dos pontos altos do rosto, como pontinha do nariz, cantinho interno dos olhos e ossinho das bochechas, você pode iluminar também o decote e os ombros: é só aplicar um pouco do iluminador nas clavículas e no osso do ombro. O blush e o pó bronzeador vêm em seguida: preferir as versões em pó é também uma boa pedida para esse ano novo.

Passo #5. Opte pelos batons matte ou de longa duração


Por mais incrível que fique o gloss nos lábios, para o Réveillon, o melhor é apostar no efeito matte! Se a intenção é fazer o look durar, o acabamento sequinho deixa tudo no lugar durante muito mais tempo - além de permitir aquele beijo no crush sem deixar marcas! Outra opção são os batons de longa duração: muitos vêm com uma fórmula fixadora que garante o aspecto vinílico - perfeito para as que não abrem mão de uma boca bem shiny!

Passo #6. Fixe o look


De nada adianta caprichar no visual sem fixar a make! Depois do look estar pronto, lance mão do pó translúcido e aplique nas regiões mais oleosas do rosto - geralmente, a zona "T" - com um pincel largo e fofo. Para finalizar, aposte no spray fixador e borrife generosamente em toda face.



And that's it! Look perfeito e pronto para virar o ano sem borrões!


Inspirações de makes 












Tecnologia do Blogger.