Ads Top

Guia completo de sobrancelhas: Formato, cor e espessura




Para conquistar a tão sonhada sobrancelha bem feita, precisamos saber qual o melhor estilo para o cada tipo de rosto, olhos e a cor. Assim fica mais fácil não cometer erros que podem detonar totalmente nosso visual. A principal regra para qualquer formato é sempre manter o desenho original, realçando apenas o traço com essas dicas:
 
  O formato facial influencia na escolha do desenho das sobrancelhas 

Para mulheres com rostos arredondados, sobrancelhas arqueadas combinam muito bem, pois as linhas diagonais apresentadas neste design alongam e proporcionam sensualidade à face. Já quem tem rostos com formatos de coração deve seguir o inverso: O design de sobrancelhas retas com leve arco são ideais.
Mas aquelas que possuem o incomum formato do rosto quadrado, o design mais espesso pode ser usado, nesse caso, as sobrancelhas não devem ser muito retas, e se forem muito grossas é provável que haja a necessidade de apará-las para suavizar a linha do desenho.
Diferente do restante, quem possui o rosto oval ou hexagonal pode comemorar, pois esse formato se adapta a qualquer tipo de desenho de sobrancelha. Das alongadas às mais finas. Evite as muito estreitas tipo Marlene Dietrich, que dão ao rosto ar de entristecimento.

Marlene Dietrich

Existe um design "universal" de sobrancelhas?


 Para quem tem dúvidas quanto ao tipo do rosto, ou prefere não arriscar no design dos pelinhos acima dos olhos, as sobrancelhas com "design universal" ficam bem em qualquer pessoa. O design de sobrancelhas universal tem a forma levemente arqueada, aproximadamente à 2/3 de toda a extensão, sendo que a partir do arqueamento, a linha deve estreitar suavemente até alcançar o canto externo do tamanho total da mesma. A largura original se define no canto interno dos olhos, próximo à base do nariz, e deve ser preservada, para que fique com aspecto natural.
 





Rosto Quadrado: Sobrancelhas levemente arredondadas e arqueadas;

Rosto Oval: O formato anguloso cai super bem;

Rosto Redondo: As sobrancelhas finas estão descartadas nesse caso, pois destacam essa característica. Optem por um formato arqueado.

Rosto Retangular ou longo: Apostem nas sobrancelhas retas, levemente acentuadas no final.

Olhos pequenos: Levante o olhar mantendo sempre a parte de baixo da sobrancelha limpa;

Olhos juntos: Retirem todos os pelinhos da parte interna, para aumentar o espeço entre as sobrancelhas;

Olhos separados: Mantenha um formato mais reto e o mais longo possível.

Olhos caídos: Acentue o formato no ponto alto da sobrancelha.



Para quem prefere fazer em casa, lembre sempre de respeitar o tempo de crescimento, fazendo somente de 15 em 15 dias. Já quem deseja apenas acertar o formato com maquiagem, use sempre produtos específicos para as sobrancelhas e deposite o produto aos poucos, para que não dê um aspecto artificial.


Guia de Cor:

Tons de cinza são ideais para cabelos ruivos: 


Para as donas de cabelos ruivos, observar a cor da pele é a dica principal para conseguir um visual mais natural. Se seu tom de pele tem um pouco de rosa, não é necessário corresponder exatamente à sua cor de cabelo ou então você ficará toda laranja. O truque é investir nos lápis com um leve fundo acinzentado ou mesclar duas tonalidades diferentes, para deixar as sobrancelhas mais suaves.


Cabelos castanhos podem ser combinados com sobrancelhas mais escuras:


 Já aquelas que exibem os cabelos castanhos devem sempre observar a tonalidade dos fios e dos olhos, optando por um tom que esteja entre as duas gamas. Se você tem cabelo castanho claro com olhos claros, escolha um tom mais escuro que os fios para definir as sobrancelhas. Se você tem olhos escuros, é sempre mais seguro ir um pouco mais leve.


Mulheres com cabelos pretos podem apostar em sobrancelhas amarronzadas:


 Diferente do que muitas mulheres ainda pensam, as donas de cabelos pretos não precisam - e não devem - encontrar uma correspondência exata para suas sobrancelhas. O efeito, no entanto, pode ficar pesado e falso. Nestes casos, o ideal é investir no lápis mais amarronzado para conquistar um visual mais suave.


Cabelos loiros devem ser combinados com sobrancelhas levemente mais escuras:


 Já as loiras devem observar o tom de fundo dos cabelos para escolher a tonalidade ideal para as sobrancelhas. Apostar nas cores muito claras podem deixar o visual muito apagado. Aposte no tom base do seu cabelo. Isso dará definição e, mais importante, fará você parecer desperto. Se você combinar com a parte mais clara do seu cabelo, você vai ganhar aspecto cansado.


 
Tecnologia do Blogger.