Ads Top

'Grande causa da celulite não é gordura', diz nutróloga, que ensina jeito certo de eliminar


A celulite, alteração que concede aspecto de “casca de laranja” à pele, atinge quase 90% das mulheres. Diretamente relacionada à alimentação, por muito tempo acreditou-se que o acúmulo de gordura fosse o único e maior aliado dessa alteração da pele.
Embora este fator tenha, sim, um impacto negativo na pele, ele não é o principal vilão, segundo a nutróloga Bruna Camarão. Para a profissional, a maior causa da celulite é a retenção de líquidos.

O que causa celulite?

Segundo afirmou a nutróloga, a retenção de líquido piora o aspecto da celulite e, por isso, o segredo para combatê-la é desinchar.
Ela afirma que chás que combatem o inchaço são perfeitos para melhorar o aspecto da pele e ainda ajudam a eliminar peso rapidamente.



O que é retenção de líquido?

A retenção hídrica, frequentemente confundida com excesso de gordura, é uma alteração que acomete principalmente as mulheres e pode ser causada por inúmeros fatores, que vão desde alterações hormonais até o consumo excessivo de sódio e outros erros na alimentação.
Neste processo, alguns líquidos presentes nas veias passam para o meio exterior, causando um acúmulo de água nas coxas, pernas mãos e abdômen.
Ao aspecto de inchaço, que está sobretudo relacionado à alimentação, chamamos de edema.

Como combater?


De acordo com a especialista, para evitar o acúmulo de líquidos no organismo, é preciso cortar ou evitar ao máximo o consumo de refrigerantes (mesmo os zero açúcar), doces e diminuir o consumo de carboidratos simples (farinha branca, arroz, pães), sal e alimentos gordurosos.
Além disso, praticar exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, auxilia na eliminação do excesso de líquidos e ainda melhora a circulação sanguínea, o que também ajuda a desinchar.
Vale lembrar que, apesar de não ser o principal, o excesso de gordura é uma causa importante da celulite e, portanto, perder peso é uma das medidas eficazes para minimizar o problema.

Receita de chá de gengibre com canela que desincha


A médica afirma que alimentos como o gengibre e a canela não podem faltar no cardápio para eliminar celulite, pois possuem ação anti-inflamatória.
Bruna Camarão ensina uma receita de chá de gengibre com canela fácil de fazer e que pode ser consumida em diferentes horários do dia.

  • 5 paus de canela
  • 2 pedaços de gengibre de aproximadamente 4 cm
  • 2 colheres (sopa) de folhas de chá-verde
  • 1 litro de água
Ferva a canela e o gengibre por 3 minutos. Adicione o chá-verde e deixe em infusão por 5 minutos
 
Tecnologia do Blogger.