Ads Top

Saiba como fixar o lápis preto na linha d'água dos olhos: truque garante um olhar mais marcado e intenso


O lápis preto, um dos itens mais coringas e democráticos da nécessaire feminina nos anos 1990, aos poucos abriu espaço para os lápis branco e nude na linha d'água. Mas as últimas temporadas de moda mostraram que o efeito voltou com tudo para as passarelas e continua sendo um jeito rápido e prático de definir o olhar. Outra vantagem do lápis de olho é garantir um destaque bonito aos olhos, além de combinar com qualquer ocasião ou tom de pele. Mas quem nunca aplicou o lápis na linha d'água e minutos depois percebeu que a intensidade do pigmento já não era a mesma ou o produtinho começava a escorrer? Para fugir do efeito manchado e fazer com que o lápis fixe perfeitamente na região, confira o truque abaixo!


Algodão é o segredo para fixação do lápis na linha d'água

 

A linha d'água dos olhos é úmida graças à produção natural de lágrimas nos olhos. Esse líquido pode ser o responsável pela não fixação dos produtos na região, e um truque rápido e super simples é usar um cotonete ou palito de laranjeira com algodão na ponta para "secar" a linha d'água. O ideal é manter o olhar para cima e secar de forma bem leve e sutil, para não machucar os olhos. Depois, passe o lápis de olho normalmente. Com a linha d'água seca é mais garantido que a aplicação do produto seja mais uniforme e pigmentada, além de evitar que o produto derreta ao longo do dia.


Truque também pode ser feito antes de aplicar outros produtos

 

Quem escolhe o lápis de olhos preto para contornar os olhos vai garantir um look mais sedutor, mas o produto também é capaz de criar uma produção mais discreta. Para isso, vale apostar no traço simples como protagonista da make. Porém, a dica de "secar" a linha d'água não fica restrita ao lápis de olho preto, e também pode ser praticada antes da aplicação de outros produtos, como a sombra que vai esfumar a região, por exemplo. Já a make feita com lápis de olho branco ou nude vai dar impressão de olhos maiores e mais brilhantes, e o truque também funcionará perfeitamente, já que o pigmento é claro e mais sutil.
Tecnologia do Blogger.