Ads Top

Com batons cinza e azul, artista plástico transforma as cores da cidade em maquiagem


A arte está sempre presente na moda, seja como subsídio para a criação de uma coleção, seja como contexto. Mas o que podemos chamar de arte? Para o fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini, a arte está até nos gestos mais banais, inclusive na vida comum emoldurada nas janelas que constroem a cidade de São Paulo.
Acreditando nisso, o bacharel em direito que trocou a toga pela máquina fotográfica criou, em parceria com a Natura, uma exclusiva coleção de batons da marca Faces, batizada de DreamersSP.
A coleção é inspirada em seu projeto autoral, que leva esse mesmo nome e traz fotografias de modelos e amigos do artista feitas a partir dos reflexos da janela de seu apartamento, mesclando rostos, paisagens e cores urbanas.
São cinco cores inspiradoras e cheias de estilo que trazem para a maquiagem os tons da cidade de São Paulo: Cinza Street, City Blues, Urbano Brown, Metropolitan Red e Nude in the City.
“Estampar as cores da cidade nas pessoas é tentar criar um diálogo com a cidade. A gente acha uma poesia através das cores”, explica o artista.

O fotógrafo acredita que a maquiagem e a paisagem urbana estão intimamente ligadas e que nós, como moradores da cidade, fazemos parte dessa galeria de arte a céu aberto. “Eu acho a maquiagem democrática, exatamente como a rua. É uma relação de simbiose quando você entende que também faz parte da paisagem.”
Ele participou de todo o processo de criação da coleção e ainda foi responsável por fotografar, seguindo o mesmo estilo de seu projeto, as modelos Ellen Milgrau e Lidyane Carvalho, que estrelam a campanha.

Morozini ainda admite que a beleza da cidade de São Paulo não é fácil de achar, mas é exatamente isso que a torna mais interessante. “Eu acho inspirador estar em uma cidade que, em um primeiro momento, não se mostra bonita, e você vai descobrindo a beleza aos poucos”, finaliza.


Tecnologia do Blogger.