Ads Top

Tendências verão 2019



A semana de moda mais aguardada do Brasil, a SPFW, aconteceu entre os dias 22 e 26 de abril e nós, como um bom veículo de moda, estivemos presentes em todos os desfiles e backstages para trazer o nosso olhar sobre as tendências de verão 2019 que mais apareceram nas coleções desfiladas. O Pinterest nos acompanhou em um dos dias e fizemos uma super cobertura para uma das nossas redes sociais preferidas! Estão preparadas? Então venham saber em primeira mão o que vai pegar na próxima temporada:




1- Cor tendência:

PANTONE 18-3838 Ultra Violet



Para o ano de 2019 a aposta da Pantone é o Ultra Violet (18-3838), prepare-se para observar uma verdadeira invasão desse tom.




2- Xadrez:

O xadrez foi a estampa mais vista nas passarelas das diferentes marcas. A Niemeyer mostrou padronagem ampla, em tons que passeavam do cinza ao marrom clareado. João Pimenta usou a estampa de forma bem rural e brasileira, relembrando a mistura de estampas das tradicionais festas juninas interioranas. Já Reinaldo Lourenço mostrou o xadrez com referência de “Sid & Nancy”, um momento de releitura do uniforme punk de Sid Vicious.
PatBO utilizou a estampa para a sua nova mulher - mais madura - que acumula memórias e lembranças pelas suas viagens mundo a fora.







3- Tons Pastéis:

Já falamos aqui que o novo color blocking voltou para ficar, mas de forma diferente. As cores agora aparecem em tons pastel. E vimos isso aos montes nas passarelas da SPFW 45. Lilly Sarti mostrou sua mulher contemporânea com tons de violeta, ocre e rosa junto às modelagens super 80´s. Juliana Jabour abusou das cores com referências aos esportes de inverno e tecidos cheios de transparências, texturas e fluidez. Já Lenny Niemeyer mostrou looks monocromáticos em uma cartela de cores de babar, cheios de lilás, verdes, amarelos e azuis bem pasteis. A Osklen conseguiu trazer o bloco de cores pasteis em modelagens planas, minimalistas mas com a bossa e estilo que o designer sempre preza em suas criações. 







4- Brilho, metalizado, e veludo molhado:

Impossível deixar de lado brilhos e texturas na temporada que está por vir. Samuel Cirnansck trouxe para sua mulher o tradicional bordado da marca em pontos localizados e tecidos mais leves para o cotidiano com brilho semelhante aos bordados. PatBO deu vida ao veludo e lurex em looks super femininos que representam a nova mulher da marca. Já Lilly Sarti demonstrou - como sempre - que sabe fazer peças desejo, com um novo tipo de brilho, para o universo cool que recria em toda coleção. 








5- Sapato branco:
Sim! O sapato branco foi onipresente em quase todos os desfiles que aconteceram essa semana. Em diferentes formatos, como mules, tamancos, botas, mocassim e coturnos, ele ainda vai sobreviver até o próximo verão. Não tenha medo de investir em um, ele deixa o look com pegada futurista, como mostrou a Ratier e Juliana Jabour, descolada como vimos em Handred e Salinas e super cool como fez PatBO e Reinaldo Lourenço. 


6- Plástico em tudo:



O material que vai ganhar evidência dentre as tendências da moda primavera verão 2019 é o plástico.
Sua transparência e brilho servirão para deixar as produções mais sensuais e com um visual futurista.
Talvez agora pareça ideia de figurino de um filme do próximo século, mas temos certeza que as fashionistas irão colocar nas suas listas de itens desejo essas peças.

7 – Transparência em looks de dia:



A transparência é muito associada a produções noturnas, contudo, uma das tendências da moda primavera verão 2019 que prometem fazer sucesso é o uso de peças com esse estilo em looks diurnos.
Para as mais discretas é possível fazer sobreposições de camisetas transparentes com camisetas básicas.



8– Olha o vermelho:



A cor vermelha está sendo apontada como a principal cor comercial para 2019 sendo uma das apostas para diferentes tipos de looks como aqueles compostos por peças únicas como vestido e macacão, aliás, esse último estará presente desde looks casuais até os mais elegantes.
O macaquinho vermelho também não pode ficar de fora do seu closet.


Tecnologia do Blogger.