Ads Top

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PRIMAVERA VERÃO 2018/2019


No post de hoje vamos ver 5 tendências para a primavera verão 2018/2019.
As tendências para esta estação e para o verão 2018/2019 pipocaram nas passarelas internacionais e, inclusive nas daqui. Então, sem mais, vamos a elas:
1 – Calças largas (oversized)

Isso mesmo. Sabe aquelas calças largas dos anos 90? Voltaram com tudo e para quem estava com saudades delas, pode comemorar, pois daqui a pouco vão aparecer várias opções nas lojas, como esta da Tommy Hilfiger da foto acima.

Uma diferença clara das calças de agora é que o tecido e o corte estão mais diferenciados. Antes o jeans reinava, agora podemos encontrar calças oversized em sarja e com corte de alfaiataria.


A má notícia é que esse tipo de calça encurta as pernas e os homens baixinhos devem evitar, pois dá a impressão de a pessoa ser ainda mais baixa.




2 – Listras verticais

Outra tendência forte, para este e para o próximo ano, são as listras verticais que poderão ser vistas em peças mais formais, como ternos,costumes e camisas, ou em peças mais casuais como bermudas, jaquetas,cardigãs, etc.


Ao contrário da calça oversized, as listras verticais podem e devem ser usadas por pessoas mais baixas, pois alongam a silhueta. Também são indicadas para pessoas acima do peso desde que as listras não sejam largas demais.

As grifes Prada, Versace e Tommy Hilfiger abusaram da estampa de listras verticais em suas peças conforme vocês podem notar nas fotos deste artigo.


3 – Conjunto Estampado

Os conjuntos totalmente estampados já despontam como tendência, inclusive em marcas mais populares, e que prometem vir com força total. As estampas são as mais variadas possíveis onde a única regra é a parte de cima e a de baixo serem iguais. E vocês, o que acharam?


Há quem vá torcer o nariz para o conjunto de roupas estampadas.




4 – Macacão Masculino

Uma das tendências de moda masculina para a primavera verão, está o macacão, e é talvez a que mais vá agradar ao público masculino.


Na Riachuelo, os macacões tipo jardineiro já invadiram na seção de moda masculina. Fica a dica para quem está procurando e não acha.


Vocês vão ter que tomar bastante cuidado com o macacão, pois alguns, como este da foto acima, são oversized e podem achatar a pessoa. Procurem os modelos Slim Fit, caso vocês tenham baixa estatura.
5 – Roupa esportiva com corte de alfaiataria

Basicamente esta tendência irá trazer peças esportivas com tecidos ou cortes de alfaiataria, como esta calça esportiva plissada da grife Brunello Cucinelli acima.


A Tommy Hilfiger é outra grife que apostou nesta tendência e a incluiu em seu último desfile que ocorreu na Semana de Moda Masculina em Milão, Itália, além das outras tendências masculinas vistas neste artigo.



Achei muito interessante essa tendência visto que, consegue deixar uma peça esportiva elegante e clássica ao mesmo tempo, sem perder seu propósito inicial de ser moda esportiva.
Tecnologia do Blogger.